A música nativista, um dos grandes ícones culturais do Rio Grande do Sul, talvez represente o seu povo tanto quanto o chimarrão e o churrasco. Não há um só gaúcho que não se emocione ao ouvir versos que lembram a sua terra, a natureza, o chão e os costumes tradicionalistas.

Há muito tempo, são muitos os nomes que fazem com que a música gaúcha ecoe pelos quatro cantos do mundo. Entre estes grandes embaixadores estão, também, Nésio e Francisco Alves Correa, os irmãos Gildinho e Chiquito. Desde criança envolvidos com a música, os dois construíram juntos um legado de grandes composições, eternizadas em sucessos do grupo Os Monarcas e também do grupo Bordoneio, que surgiu do espírito empreendedor de Chiquito.

Ao longo de 18 anos de estrada, o Chiquito & Bordoneio recebeu o reconhecimento de seu trabalho tornando-se um dos principais nomes do sul do país no gênero da Música Gaúcha. Em seus shows e bailes, o grupo apresenta um repertório variado, com diversos estilos de músicas, agradando a todos os gostos e idades.

Continue acompanhando nossa história: fique por dentro de nossas últimas novidades aqui, em nosso blog!